Controle da Qualidade

Os nossos produtos são padronizados para conter quantidades específicas de canabinóides e para garantir que estes estão livres de contaminações microbiológicas, de pesticidas e herbicidas e de metais pesados. Nós testamos todos os nossos produtos em laboratório para garantir a qualidade e consistência. Nós testamos todos os nossos produtos em laboratórios de terceiros, devidamente certificados.

A blue medal with an check on the center

Porque tornamos públicos os testes de laboratório? Recentemente houve uma quebra de confiança, nos produtos com alto teor de CBD, devido a atos de empresas enganosas. Algumas empresas procederam à venda de produtos com pouco a nenhum teor de CBD. Além da falta de consistência do teor de CBD, algumas empresas não utilizam boas práticas de fabrico durante a produção, tornando-se um perigo público. Recomendamos que compre sempre em empresas que testam os seus produtos em laboratórios de terceiros, onde pode confirmar os resultados.

Os produtos da ONOL contém apenas a forma descarboxilada de Canabinóides. Isto deve-se ao tratamento térmico previamente aplicado para obter a forma neutra de CBD em vez da forma ácida, que possui menos valor terapêutico. Analisamos a presença dos seguintes canabinóides neutros: CBD, CBG, THC e CBN.

Three aromatic rings
A triangle with an exclamation point inside

Actualmente, não existe legislação específica para o controlo de pragas no cânhamo. Algumas culturas são utilizadas principalmente para a produção de fibra. Neste tipo de culturas a não regulamentação do controlo de pragas pode não representar um problema real para a saúde humana. Por outro lado, as culturas destinadas ao consumo humano devem estar sob escrutínio e devidamente controladas para a presença de pesticidas e outros produtos químicos. Algumas destas culturas destinadas ao consumo humano estão a utilizar produtos químicos de uma forma razoável e da melhor forma possível, tanto que os produtos químicos utilizados são indetectáveis, em circunstâncias normais, no produto final. Mas quando se realizam extrações, esses valores podem subir, portanto, é muito importante analisar regularmente a presença de pesticidas e outros produtos químicos.

Fungos e bactérias estão em toda parte. Alguns destes microrganismos representam um perigo real para os seres humanos. O Cânhamo, como qualquer outro produto alimentar, é propenso a conter microrganismos. Estes podem infectar os produtos em qualquer fase, desde o processo de cultivo, secagem, processamento até ao embalamento. Com a análise microbiana é possível conhecer a quantidade total de micróbios presentes no produto final e avaliar a qualidade global. Também é importante verificar a presença de microrganismos perigosos capazes de prejudicar a saúde humana, como E. Coli.

Petri dish with microorganisms in it
Os nossos produtos são testados para a presença de Canabinóides na Fundacion CANNA, que é uma empresa não lucrativa que estuda a planta cannabis. Esta fundação fornece investimento financeiro para congressos, iniciativas e estudos clínicos dedicados ao progresso da investigação dos canabinóides.

Quer Saber Mais Sobre O Controle Da Qualidade?